99

Marcas de uma igreja acolhedora
07/11/2017

Texto Bíblico: Salmo 149

Falar sobre a IBFarol é algo desafiador e ao mesmo tempo um privilégio. Uma igreja tão querida, acolhedora, “forte e ativa”, sem dúvida tem um papel fundamental na minha vida e na da minha família. Experimentamos individual e coletivamente um período novo, com mais maturidade espiritual e sentindo o cuidado de Deus bem próximo.

Desde criança frequentava igreja com meus pais. Sempre me sentia bem e achava um local agradável para se estar, mas era como um momento isolado do final de semana. A ida para Maceió foi algo a contragosto no início, pois não queria sair de perto da família, e por conta da necessidade de trabalho, encaramos essa nova jornada.

Mais uma vez, fomos surpreendidos pelo cuidado do Senhor. Frequentando a IBFarol, Deus continuou a me incomodar para que eu não fosse só mais uma espectadora. Na verdade comecei a perceber que eu precisava fazer parte de Sua obra.

Aqui nesta Igreja, o Senhor me levou a um compromisso maior, uma concepção de vida diferenciada, proporcionando que eu pudesse me interessar e participar mais ativamente dos projetos da igreja, da juventude, do ministério de música, aonde encontrei meu chamado vocacional. Essa Igreja com visão missionária, acreditou neste propósito de Deus em minha vida e investiu em minha formação no Seminário, me auxiliando em toda a trajetória acadêmica e me dando as primeiras oportunidades de servir com os dons que Deus me deu. Enfim, a IBFarol marca até hoje minha caminhada de fé e desejo que possa marcar ainda mais vidas para Glória do Senhor.

(Laís Suzanne Cavalcanti foi seminarista de música da IBFarol)