97

O que darei ao Senhor?
05/11/2017

Texto Bíblico: Salmo 116: 12-14

Como poderemos retribuir tudo que o Senhor tem nos dado no decorrer desses 100 anos de Igreja Batista do Farol? Certamente, temos sido muito abençoados através deste ministério, deste do povo de Deus, chamado Igreja Batista do Farol. Eu fui uma das muitas vidas alcançadas por esse ministério. Ao olhar para trás, são tantas bênçãos, tantos momentos que só me vem ao coração e à mente o Salmo 116:12. Desde bem pequena, aos 8 anos de idade, minha mãe, eu e meus irmãos, mudamos para Maceió. Nós tínhamos passado por uma experiência muito dolorosa de separação dos meus pais e mudamos para perto da nossa família. Em Maceió, encontramos não somente a família de sangue, mas a nossa família espiritual e irmãos na fé. Tivemos um grande suporte para o caminhar numa nova vida, superando os problemas e circunstâncias que nós encontrávamos. Foi aqui, no Farol, que eu desfrutei, desde os Juniores, de professores maravilhosos na Escola Bíblica Dominical, que me ensinaram sobre o melhor livro do mundo e da História, a Palavra de Deus. Foi aqui onde encontrei e aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador, me batizei e fui discipulada. Aqui tive a oportunidade de fazer parte do corpo de Cristo, de servir e ser servida. Aprendi a viver em comunidade, onde nenhum de nós é perfeito, mas, mesmo assim, apesar de nossas imperfeições, precisamos uns dos outros para cumprir o chamado que Deus deixou para todos os seus discípulos: Ide e fazei discípulos. Aprendi a deixar de mão o orgulho e vontade própria, e aprendi a seguir a Vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável. Aqui fiz amigos e irmãos para toda uma vida, fui confortada nos dias de profundo pesar, e também pude celebrar dias de grandes alegrias, inclusive, a celebração do meu casamento. Foi aqui que eu aprendi que nada é por acaso, que todas as coisas pequenas e grandes acontecem para o bem dos que amam a Deus. Foi aqui que aprendi a agradecer em toda e qualquer circunstância e a ser contente em todo o tempo. Obrigada, Igreja amada, por cumprir sua missão aqui nesse campo, nessa parte do Reino de Deus aqui na terra. Obrigada, Senhor, por ter permitido esses abençoados 100 anos de Igreja Batista do Farol!

(Evelyne de Amorim foi membro da Igreja Batista do Farol e hoje mora nos EUA)