09

Ações da igreja de Cristo
09/08/2017

Texto bíblico: I Pedro 2:9; Isaías 61:1-3

A igreja de Cristo é formada por discípulos que vivem o milagre da salvação, que reconhecem que o novo nascimento para a vida eterna é um presente maravilhoso e, como crianças, vivem com verdadeiro deleite em fazer tudo para glória de Deus, numa resposta espontânea à dádiva recebida.

Os discípulos de Cristo sabem que o Pai Nosso é o Todo Poderoso, o Eterno e Infinito em glória. Por isso, qualquer dificuldade é infinitamente menor e incapaz de interromper a manifestação de Deus na história por intermédio da igreja. A igreja vive orações e súplicas; vive diante da Verdade revelada nas Sagradas Escrituras, que lhe dá fé e o desejo inquieto de repartir o pão, compartilhar a vida.

A igreja, ao saber o sentido e o valor da vida, segue a trajetória que lhe é proposta e anuncia o Reino de Deus, rompendo paradigmas e implantando os princípios cristãos. Esse envolvimento com o resgate e libertação dos cativos é natural na vida do discípulo de Cristo. No compartilhar das boas novas da salvação, a igreja manifesta a mente de Cristo: compaixão, amor e obediência à missão.

(Joeferson, Ana Paula e Matheus))