89

Gratidão nos momentos difíceis
28/10/2017

Texto Bíblico: Salmos 106:1

Gratidão é o reconhecimento por aquilo que recebemos de alguém, seja merecido ou imerecido. A bíblia nos fala que devemos sempre ser gratos a Deus, em todas os momentos de nossa vida.

Tal como Salomão nos expõe no livro de Eclesiastes, a vida de cada pessoa, família e igreja é composta por momentos diferentes, há tempo para tudo e em todos eles devemos ser gratos. Quando somos gratos a Deus em qualquer momento da nossa vida, estamos mostrando que não nos preocupamos apenas pela nossa vontade, mas sim pelo que Deus tem para nós.

E isso também acontece no ministério. Às vezes queremos realizar coisas no Reino de Deus como igreja, queremos empreender certas iniciativas, mas por alguma razão não conseguimos. Lembro-me bem de várias vezes querer que o grupo de jovens florescesse na igreja de La Línea, na Espanha. Por muitos anos questionei a Deus que “se tínhamos sido enviados para sua obra, por que algumas coisas simplesmente não andavam no nosso grupo de jovens?”. Lembro-me bem de ser a única jovem durante vários e vários anos. Mas ao longo dessa caminhada eu aprendi uma lição: deveria ser grata por cada pequeno passo que Ele já estava colocando diante de nós, inclusive por aqueles que eu ainda não podia ver.

Sermos agradecidos por aquilo que ainda não temos reflete que reconhecemos o que Deus já fez e descansamos plenamente no tempo Dele e no que Ele quer fazer. E isso agrada ao Senhor. Seja grato pelo que Deus já tem feito e descanse naquilo que só Ele pode fazer.

(Hellen Ramiro)