88

A Missão de Fazer Discípulos
27/10/2017

Texto Bíblico: Mateus 28:18-20

A ordem de Jesus foi ide, mas antes da ordem ele explicou que tinha todo poder no céu e na terra. Quando acreditamos nas suas palavras somos impulsionados a cumprir. Estamos trabalhando na cidade de Quebrangulo há dez anos e podemos dizer que esta motivação tem aumentado a cada desafio. A missão de fazer discípulo parecia difícil porque faltava mão de obra operante. A distância entre Quebrangulo e Maceió; A ausência de talentos para o louvor e de professores bíblicos pareciam tornar impossíveis a realização dessa ordem: faça discípulo. Mas testemunhamos a ação do Senhor em nos colocar em contatos com pessoas sedentas em sair das trevas. Inocentes que serviam ao reino das trevas E que só precisavam da palavra, da oração, de alguém que pudesse escutar suas necessidades e orientá-las para o reino de Deus.

A missão de ensinar requer: Que fiquemos ao lado do aluno; Que leiamos com ele; Que mostremos a ele a nossa fonte de ensino. A missão de ensinar requer: Paciência (...esperei com paciência ...salmo 40) nem sempre o aluno entende a explicação, as dúvidas provocam perguntas que necessitam de respostas detalhadas (João 14:5,6)

Hoje estamos felizes porque podemos dizer que está sendo cumprida a promessa de que não estaríamos sós. Ele disse: “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. A Congregação tem conseguido realizar a obra através da oração, perseverança e esperança de que é o Senhor quem realiza. Alguns largaram os vícios, os pecados escondidos e passaram a crer no Senhor.

(Rildo e Josineide Ferreira são missionários da IBFarol na Congregação em Quebrangulo)