86

Um Coração Agradecido
25/10/2017

Texto Bíblico: Colossenses 3:16b

É a palavra de Cristo que nos ensina a ser gratos. A Gratidão é obra de Deus na vida do ser humano. Se a Palavra de Cristo habitar em nossos corações, seremos agradecidos a Deus pelo que somos e temos, bem como pelo que não somos e não temos. Um coração agradecido é um coração que encontrou cura. Por isso, só alcançamos a grandeza desse ato de Deus pela Palavra de Cristo em nós e isso me faz entender que um coração agradecido, é um coração no qual Cristo habita.

A Palavra de Deus nos ensina que devemos dar graças em tudo. Nosso desafio é nutrir um coração agradecido. Se olharmos as circunstâncias, sufocaremos a gratidão. Mas se nossos olhos estiverem fixos no alvo certo, glorificaremos o nome do Senhor. Qual o momento mais difícil de exercer a gratidão? Creio que na provação. Sem dúvida, aí está a diferença de um coração agradecido, a forma como ele vê a vida em meio as provações, isso faz toda a diferença.

Se a Palavra de Cristo habitar em nossos corações, poderemos louvar a Deus com alegria. Mesmo em meios às lutas e provações, teremos motivos para agradecer: Pelo Pai cuidadoso que Ele é e pela fidelidade que Ele tem dispensado a cada um de nós!

(Pr. Antenor Costa é ministro de Jovens da IBFarol junto com sua esposa Luciana)