81

E o mar se acalmou
20/10/2017

Texto Bíblico: Mateus 8:23-26

No mundo de hoje, vivemos uma era de conturbação, são tantas as nossas aflições, seja por falta de trabalho, enfermidades, temor em ser assaltado, desavenças e um sem número de provações. Gastamos tempo pensando nas soluções dos problemas, de nossas aflições, que chegamos até esquecer o sofrimento e martírio de JESUS, isso mesmo! Esquecemos de JESUS.

Naquela noite o Senhor dormia tranquilamente, e o barco que o levava estava tomado por uma tempestade. Seus discípulos estavam aterrorizados, em vão tentavam controlar o barco, quando estavam sem esperanças é que lembraram do Mestre. JESUS com sua calma! Segurança! Determinou e o mar se acalmou. Semelhantemente o navio que Jonas viajava, passava pelos mesmos problemas, e ao ser jogado no mar, este se acalmou.

A determinação de Deus é que sejamos livres do pecado, e o pecado nos traz a morte. Portanto para que o mar de aflições em que vivemos, se acalme, devemos buscar a DEUS, através de JESUS. Nossa esperança resulta do amor de DEUS que deu seu Filho único para expiação dos nossos Pecados.

Não lembremos de JESUS somente quando o mar está agitado, e sim! Sempre vivendo no amor de CRISTO, evitando o inimigo falaz.

(Gildo Calheiros Pimentel in memorian. Texto escrito para capa do boletim em 12.09.2004)