72

Uma vida de gratidão e fé
11/10/2017

Texto Bíblico: Salmos 90:12

O salmista Davi, com humildade, orou pedindo um coração sábio para viver uma vida de santidade e gratidão, como mordomo do tempo e das oportunidades recebidas do Senhor.

Entretanto, o exercício de uma vida de gratidão e fé, não é uma tarefa fácil. Encontrar satisfação e contentamento quando temos necessidades reais não supridas, problemas ainda não resolvidos, com atitudes de paciência e otimismo, além de foco nos ensinamentos do Senhor em meio às provações, parecem-nos um sonho impossível.

Neste momento, não devemos agir como os “portadores de Canaã” que não paravam de reclamar e que, não lhes foi permitido o direito de entrar na Terra Prometida pela murmuração. Em vez disso, entregue a murmuração ao Senhor e ore como o salmista, suplicando por um coração sábio, acreditando que Deus tem nos dado tudo quanto precisamos e dependendo inteiramente do Senhor, enquanto buscamos diariamente os planos dEle para a nossa vida.

A gratidão precisa ser aprendida através de recursos espirituais encontrados apenas no Espírito Santo que habita nos corações. E precisa ser uma prioridade na vida de um cristão, possibilitando uma vida de testemunho, contentamento, alegria e satisfação.

(Laila Menezes foi missionária da JMM através do projeto Radical Ásia 1)