69

Fé e Ação
08/10/2017

Texto Bíblico: João 13:34-35

Ao deparar a mente nestas palavras, entendemos o agir. Em Jesus, agir é amar. Amar ao Deus Eterno, Pai, Criador e Senhor. Amar a si mesmo. Amar a humanidade. Amar o Mundo. Amar a Vida. Amar a Verdade e vivê-la de verdade.

Vivenciar o amor, portanto, é conhecer e praticar a Verdade no dia-a-dia da vida comum das relações humanas. Carregar nos ombros a Cruz de Jesus implica escolher o Caminho, traduzido pelo hino de Filipenses: a ausência de poder, humildade, vida plena, liberdade da opressão do pecado, justiça, amor e sacrifício. (Fl2.5-11)

Fé e Ação são indicativos da integralidade do evangelho que revela atitudes de obediência a Jesus, bem como unidade de propósito daqueles que trabalham juntos para construir pontes entre o amor e o serviço à todas as pessoas, independentemente de diferenças, muros ou fronteiras. Tornemos real a nossa fé. A fé sem ação é inexistente! A fé é a nossa resposta ao amor primeiro de Deus.

Nossa é a responsabilidade de ouvir e responder biblicamente aos clamores da humanidade. Precisamos de ações concretas, ações que restaurem a vida de maneira integral, ações que tragam o ser humano à condição de filho de Deus. Louvado seja o Deus que é amor. Louvado seja o Deus que nos impulsiona a amar. Assim o mundo conhecerá o Reino, somente pelo amor.

(Luciana de Barros Freitas Costa é ministra de Juventude da IBFarol)