67

Dai Graças de Coração
06/10/2017

Texto Bíblico: Salmo 147:7

Este é o título de uma canção, que faz parte do musical Deus Conosco, apresentado no meu último mês como ministro de música na Igreja Batista do Farol. Dar graças de coração também é uma recomendação da Palavra de Deus: “Sejam agradecidos” Col. 3. 15b. No salmo 147.7, o salmista expressa: “Cantai ao Senhor com ações de graças”. Há uma orientação do Senhor e um desejo em nossos corações, de agradecer a Deus pelos cem anos de bênçãos na vida desta amada igreja.

O Senhor se alegra com o coração grato, com o reconhecimento das bênçãos alcançadas, com a expressão de louvor como forma de gratidão. A canção também nos leva a agradecer de coração, a Deus, pelo seu filho Jesus Cristo, que sustentou esta igreja até os dias de hoje, que sustentou todos os membros, dando vigor, manifestando o seu grande amor por nós.

Como agradecer a Jesus o que fez por mim? “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?” Sl. 116.12. A Deus dou glória, com grande fervor, na presença de todo o seu povo. Dou graças de coração, porque durante cem anos esteve com esta igreja, porque ao longo de quase 5 anos, me abençoou grandemente através dos amados irmãos e me abençoa até os dias de hoje.

Dou graças de coração por tudo que aprendi com os queridos, pelos momentos marcantes, mas acima de tudo pelo laço de comunhão que foi instituído através do amor de Deus. Cem anos de vida, cem anos marcando e transformando pessoas com a ação poderosa do Espírito Santo. Parabéns queridos irmãos.

(Marcos Emmanuel Andrade foi Ministro de Música na IBFarol entre 1996 e 2000)