65

Não podemos Parar!
04/10/2017

Texto Bíblico: Êxodo 14:15

Moisés foi desafiado por Deus a levar o povo de Israel para a cidade de Canaã. Como líder, Moisés enfrentou a decepção, a solidão, o medo, um povo que orava, adorava e murmurava. Não foi fácil a caminhada. Mas em todo tempo sentiam a presença constante de Deus em suas vidas, pois a coluna de nuvem sempre ia adiante deles durante o dia, e a coluna de fogo ia durante a noite.

A travessia do Mar Vermelho foi a maior demonstração do poder de Deus e foi também o acontecimento decisivo na vida dos israelitas. Atravessar o mar vermelho era algo inacreditável e impossível, um grande exército desfalecia o povo de Israel. O exército pode ser preparado, numeroso, mas diante de Deus sua força perece. Apenas uma ordem: Dize aos filhos de Israel que marchem. Essa é a mesma ordem dada à nós, Igreja Batista do Farol, neste ano do centenário. Marchar, marchar, marchar…

Verdade que nesta caminhada passamos por momentos difíceis, mas em todo o tempo a potente mão de Deus esteve sobre nós. Parar, estagnar; não são esses os verbos que queremos conjugar. Nossos líderes precisam de nosso apoio e comprometimento com a obra. Esse é o momento de revigorar as forças: física, emocional e espiritual. Avante! Anunciemos as Boas Novas da Graça de Deus até que Ele venha!

(Sônia Regina Siqueira Scheidegger Maia)