64

Um olhar de gratidão
03/10/2017

Texto Bíblico: Salmo 126:1-6

Já percebeu o quanto costumamos acumular coisas? De vez em quando é importante abrir as gavetas, vê o que ainda serve, jogar o que não presta e doar o que não cabe mais. Quando se trata de dentro da gente, não é diferente! É preciso avaliar o que passou, jogando fora coisas que acumulamos – talvez algum rancor ou mágoa, tristezas colhidas no caminho, decepções e sonhos frustrados, sentimentos que se transformaram em verdadeiros lixos emocionais, que de nada adianta guardarmos!

Porém, é preciso rever também aquilo que alcançamos, inclusive o aprendizado adquirido em meio às dificuldades que a vida nos proporcionou, entendendo que nada foi em vão, mas que Deus esteve ao nosso lado, dando-nos sabedoria para enfrentar cada momento, diante de dificuldades que pareciam que não iam acabar, as quais, porém, com a ajuda do Senhor, conseguimos vencer!

Estamos celebrando nosso primeiro centenário e gostaria de lhe convidar a usar as lentes da gratidão. Não olhe a partir dos seus referenciais, do que você acha que deveria ter acontecido, ou queixando-se das pessoas ou dos erros alheios. Que tal olhar para aquilo que Deus lhe permitiu alcançar e aprender nesta caminhada como igreja? É isso que a Bíblia nos ensina. O povo de Israel, após anos de cativeiro, mesmo distante da sua terra, sabia que o que possuía havia sido destruído, mesmo assim, nunca perdeu a esperança e a gratidão.

Obrigado, Senhor, por tudo que nos permitistes viver até aqui, nos ajudar a olhar para Ti com Esperança e Gratidão!

(Farley Monteiro Filho foi seminarista, pastor auxiliar e missionário da JMM na Ásia)