62

Não esperamos sozinhos!
01/10/2017

Texto Bíblico: 1 Samuel 1:1-18

Os dicionários traduzem a palavra “esperança” como o “ato de esperar aquilo que se deseja obter”. A esperança cristã, porém, não se resume à simples espera. Esperar, por muitas vezes, é a única opção para a situação que estamos enfrentando. Esse foi o caso de Ana (1 Samuel 1:18.), que vivia atormentada por não conseguir gerar um filho – a Bíblia diz que ela “chorava e não comia” (v.7) e vivia em “amargura de alma” (v.10). Ana então clamou ao Senhor, derramando sua alma perante Ele e, depois, continuou seu caminho, mas já não estava mais triste. Note que Ana não se modificou após ter seu pedido atendido por Deus, mas após ter aberto seu coração para Ele. Como você tem passado seu tempo de espera? A esperança do cristão não é um ato, mas um estado de espírito. Muito mais do que esperar, ter esperança é ter uma alegria que não decorre do que o Senhor faz, mas do que Ele é. Quando colocamos nossos problemas aos pés da cruz, ficamos em paz por saber que Cristo habita em nós através do seu Santo Espírito, e nada pode macular a esperança da Salvação. Minha oração é que em seu semblante resplandeça a alegria que só Jesus pode oferecer, pois quem firma sua esperança no Deus vivo, nunca espera só.

(Ingrid Paz Estevam)