61

Eu creio no poder da oração
30/09/2017

Texto Bíblico: Mateus 6:8

Mesmo ensinando que o Senhor conhece cada uma de nossas necessidades, Jesus colocou diante de nós três imperativos: Pedi, buscai, batei (Mt 7:7).

Estamos enganados se pensamos que através da oração acrescentamos alguma informação ao conhecimento de Deus, Deus sabe de todas as coisas. “Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer” Sl 139:4 BLH. Os nossos erros mais secretos não foram ocultos aos olhos do Senhor, mas, ainda assim, os seus ouvidos estão atentos às nossas súplicas.

Estamos enganados se pensamos que através da oração apresentamos alguma necessidade que Deus desconheça - “Vosso Pai sabe o que necessitais”. Na oração sou eu quem de fato passo a reconhecer e enxergar minhas necessidades.

Estamos enganados se pensamos que através da oração apontamos o melhor caminho para solução dos nossos problemas - “Vosso Pai sabe o que necessitais antes de vós lho pedirdes”. Na oração sou eu quem me submeto à vontade soberana de Deus. A oração não é uma espécie de roteiro daquilo que Deus precisa fazer. Quando oramos encontramos forças para realizar o plano de Deus, mesmo quando nos parece difícil e custoso.

Deus age em resposta a oração dos seus filhos, pois mesmo não sabendo orar como convém, cremos que o Espírito Santo “intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” Ro 8:26

(Pr. Roberto Amorim de Menezes)