58

Se eu chorar...
27/09/2017

Texto Bíblico: Apocalipse 7:17

Se eu chorar é de saudade, mas a tristeza é pequena no meu coração. Se tenho tristeza é por não poder mais lhe ver e dividir os bons momentos ao seu lado. Sei que o senhor era um grande evangelizador e hoje está com nosso Pai nos céus.

Lembro quando no domingo (08/05/05) o senhor disse - “a morte é a maior vitória de um cristão”. Aí no céu o senhor deve estar falando - “Há! há! há!... vocês não sabem o que estão perdendo”. Esse era o seu jeito de falar. Lembro que antigamente aos sábados eu deixava de ficar com meus amigos pra ir jogar bola com o senhor. Pouco via o senhor quando era pivete, o senhor só vivia no trabalho, foi o maior trabalhador da nossa família, foi um dos maiores contadores de Maceió, foi o cara mais honesto do mundo,... disso eu tenho certeza.

O senhor morreu dentro dos planos de DEUS. Morreu no local que mais amava – o próprio escritório. Nos braços do irmão que sem você não era nada. Em seu velório percebi o quanto o senhor era amado. Nem parecia um velório, parecia um culto de natal ou algo assim. A igreja estava lotada.

Sorte de DEUS ter uma pessoa como o senhor ao lado. O maior conforto nesse momento é saber que você está com nosso DEUS, em um lugar bem melhor que esse mundo. Quem vê de longe acha que a sua morte foi de repente,... mas não foi. Tudo aconteceu como parte dos planos de DEUS. DEUS planejou tudo antes que ele se fosse. DEUS não esqueceu de nenhum detalhe antes de levar meu pai.

(Saulo Xavier Filho, texto escrito para a pastoral da Igreja em 2005 após o falecimento do seu pai Saulo Levi Xavier)