52

Atitudes de Fé
21/09/2017

Texto Bíblico: 2 Reis 5:1-15

A narrativa do texto que lemos fala da cura de um homem leproso. Mas o que me chama a atenção é a figura de uma menina israelita que se encontrava como escrava na casa desse homem. Observo também que essa menina era uma criança de muitas qualidades e com atitudes de uma pessoa cheia do Espírito Santo. Talvez por ouvir em sua casa, através de sua família, ensinamentos de Deus que se fizera presente na vida dos profetas que estavam na sua terra Natal (leia 2 Reis 4:1-7, 14-17, 32-35)

O conselho desta menina trouxe esperança para Naamã, que vai até Samaria para encontrar-se com o profeta. Neste caminho de cura, Naamã vive a fase do questionamento (v11-12), do reconhecimento (v15) e da gratidão (v15). Perceba que o milagre na vida de Naamã nos leva a entender que sem fé é impossível agradar a Deus, que devemos compartilhar sempre do poder do evangelho de Deus. Entender também que para recebermos o milagre de Deus não importa a posição social ou o lugar onde vivemos, somente o tamanho da nossa necessidade e a fé daquele que necessita.

Onde existe fé, existe esperança e quando confiamos em Deus e na Sua Palavra, tudo o que você crer poderá acontecer (Hebreus 11:1)

(José Fernandes)