50

Há Esperança para Você
19/09/2017

Texto Bíblico: Jó 14:7-9

O livro de Jó trata de um dos assuntos mais difíceis na experiência humana: como entender e lidar com o sofrimento, nele podemos observar a narrativa sobre a vida de Jó, que em um único dia perdeu todo o seu gado, caíram as casas, morreram seus filhos, seus empregados e sua mulher disse: “Amaldiçoa o seu Deus e morre.”

Muito foi cortado de forma abrupta na vida de Jó, e ele poderia simplesmente olhar para tudo isso e desistir, pôr a culpa em Deus, abandonar a sua fé e entregar os pontos. Mas isso não aconteceu, mesmo em meio a todos os problemas e adversidades Jó manteve-se firme e confiante em Deus, que lhe traria o renovo.

Talvez, como Jó, você esteja se sentindo como uma árvore cortada. Cortaram-se os sonhos, as esperanças, as expectativas, as habilidades, os desejos, os sentimentos. Mas a Palavra do Senhor nos garante que tudo vai brotar de novo, os seus renovos não cessarão em nossas vidas.

Ao simples cheiro das águas do Espírito, da Palavra, você brotará novamente. Ainda que esteja como um tronco, cortado, envelhecido, não importa, as águas vivas do Espírito te farão renascer.

Mergulhe nessa água, medite na Palavra, pratique-a, ela tem poder para te dar nova vida, nova coragem, nova esperança, novas forças.

(André Silva)