49

Gratidão diante de tudo que Deus nos dá
18/09/2017

Texto Bíblico: ” 1 Tessalonicenses 5:18

Alguns imperativos de Deus não são apenas difíceis de serem seguidos, parecem mesmo impossíveis (Mt 5:48). Seria mais fácil, se Paulo tivesse escrito que deveríamos “tentar” dar graças em todas as circunstâncias, mas Deus não se contenta apenas com o “fácil”, ele nos desafia a sermos melhores.

A palavra gratidão têm a sua origem no latim “gratia” que, em sua tradução, ao pé da letra, significa agradável. Neste sentido, entende-se que a gratidão deve ser manifesta diante de tudo que Deus nos dá, seja bom ou ruim. Confesso que é muito fácil ser grato ao Senhor quando a circunstância é favorável - uma promoção no trabalho ou aquele carro novo. O grande desafio é ser agradecido mesmo nas situações difíceis da vida. Não é fácil agradecer quando o carro quebra ou quando perdemos alguém que amamos. Lembre-se, ser grato não o tornará imune aos problemas, mas irá fortalecê-lo para lidar com cada uma das dificuldades.

O sentimento de gratidão tornou-se algo banal, agradecemos quando recebemos algo especial, uma espécie de troca. Acabamos esquecendo de que o maior presente que recebemos foi a salvação e é por isso que temos que ser gratos em todas as circunstâncias e em todos os momentos, pois Cristo já nos deu a sua própria vida, sacrifício maior não existe.

(Caio Oliveira de Menezes é seminarista da IBFarol no SWTBS - EUA)