45

O caminho de hoje
14/09/2017

Texto Bíblico: Hb 12:13

Depois de uma certa idade passamos a viver intensamente cada dia. Por esta razão, sempre que amanhece pergunto ao Senhor: Qual o caminho hoje para mim? Ajude-me, não quero errar.

Confesso que não tem sido fácil, porque algumas vezes a resposta de Deus é contrária ao meu desejo. Nestas horas, lembro da atitude de Abraão ao ouvir a voz do Senhor – “Tome seu filho, seu único filho, Isaque a quem você ama, e vá para a região de Moriá” (Gn 22:2) – ele não vacilou, não argumentou, não pegou atalhos.

Abraão revelou sabedoria quando “pegou a lenha para o holocausto e colocou nos ombros do seu filho Isaque e ele mesmo levou as brasas para o fogo e a faca” (Gn 22:6). Isaque era um garoto e não seria prudente que ele levasse brasas ou facas, mas a força da sua juventude, permitiria que ele carregasse as madeiras para o holocausto.

Deus tem um caminho para você hoje, mesmo que não pareça existir qualquer alternativa. Ainda que tenha que carregar a lenha, obedeça! Afinal quem tem as marcas da lenha nas costas, sabe dar valor ao milagre. E milagre é o que sempre acontece no caminho da obediência. Viva hoje o milagre de Deus para você!

(Cláudia Nogueira Oliveira de Menezes ministra de Educação Religiosa na IBFarol)