27

Agradecidos a Deus
27/08/2017

Texto Bíblico: 1 Tessalonicenses 5:18

Vemos que no tempo de hoje tudo parece ser mais difícil de se realizar, entretanto a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco é que devemos dar graças em tudo. Mesmo em meio as circunstâncias sejam elas fáceis ou difíceis. Quanto mais graças damos a Deus, muito mais Deus nos ajuda no nosso empenho em glorificar e honrar seu nome no mundo moderno no qual vivemos. Não temos motivos para sermos gratos a Deus? Você não agradece a Deus por sua salvação? Não agradecemos a Deus pelo livramento do pecado e do perigo? Em todo o tempo não damos graças a Deus por todas as situações vividas? Sim, devemos dar graças por estarmos fazendo o que a sagrada palavra nos ensina, segundo e conforme as nossas forças, não nossas, mas da graça Deus em nós (1 Coríntios 15:10c)

Aquele que dá graças a Deus mostra contentamento e satisfação com tudo aquilo que Deus tem provido para sua vida aqui na terra. Não devemos estar preocupados com o que comer, vestir, onde morar, mas sim estar satisfeitos em ser parte da justiça de Deus e do seu reino, por Cristo Jesus (Mateus 6:33), isso tudo implica somente em gratidão!

Durante todo esse tempo tenho aprendido como cristã que devemos sempre agradecer a Deus por tudo que acontece em nossas vidas, independentemente da circunstância a nossa volta. Nunca sabemos o que Deus tem para nós, mas Ele conhece e sonda nossos corações, sabe de nossos medos de nossas angústias e necessidades.

Agradecer em todo tempo compreende a existência de um coração humilde, compassivo, bondoso e cheio da graça e da misericórdia de um Deus maravilhoso. Por isso a Deus seja a expressão mais sincera de nossa gratidão pela nossa existência de nossa igreja, família, pastores, irmãos em Cristo Jesus e amigos e que seu nome seja sempre exaltado durante toda a nossa vida.

(Neilde Aguiar Monteiro Costa)