11

Esperança e Unidade no Espírito
11/08/2017

Texto Bíblico: Romanos 15:13

O apóstolo Paulo escrevia aos Romanos sobre a importância da unidade dentro da igreja que estava em formação. Paulo aponta para Cristo com o desejo de nos ensinar a imitá-lo como maior exemplo de quem perseguiu a unidade, acolhendo a gregos e judeus, nos ensinando sobre a universalidade do plano de Deus em salvar o mundo. Cristo foi o cumprimento das promessas feitas aos judeus, mas também foi levantado para governar os gentios (Is 11:10) e ser para eles a verdadeira esperança de salvação.

É pela promessa do Altíssimo que vivemos, perseveramos e olhamos com misericórdia dEle uns para com os outros. É o perdão de Cristo que nos leva a amar nosso próximo mesmo quando somos afligidos ou injustiçados (1 Cor 13). Em Cristo toda a terra é redimida (Rm 3:24-26).

Porque Cristo morreu e ressuscitou podemos acordar pela manhã e saber que nós não estaremos sozinhos neste novo dia (Mt 28:20) e que mesmo que nos aconteça uma situação difícil teremos a certeza que ela estará colaborando para o nosso bem (Rm 8:28) e principalmente que Cristo nos dará a sua Graça para enfrentarmos as dificuldades de nossas vidas (II Cor 12:9).

Por isso Paulo fez uma oração por seus leitores, que a esperança em Cristo, na perspectiva correta possa levar os corações a um sentimento de Alegria e Paz e que uma atitude de poder pelo Espírito Santo possa direcionar seu povo para uma verdadeira unidade espiritual. Mantenham-se firmes na esperança e unidos no mesmo espírito!

(Joice Fontan)