01

O que fazer aos cem anos?
01/08/2017

Texto Bíblico: Gênesis 21:5

Ainda que a pergunta acima pareça não fazer qualquer sentido. Ofereço três possíveis respostas:

1. Agradecer - Promessa que se alcança aos cem anos vem recheada de sabor. O nascimento de Isaque era motivo suficiente para que Abraão reconhecesse a bondade e fidelidade de Deus em sua vida. A gratidão liberta-nos da ansiedade.

2. Renovar a esperança – Por 25 anos Abraão esperou o cumprimento da promessa. Aquele foi um tempo difícil, marcado por crises e questionamentos. Um tempo em que Abraão “em esperança, creu contra a esperança” (Rm 4:18). É preciso esperar no Senhor.

3. Atitude – Erramos quando pensamos que, em algum momento de nossas vidas, cessarão os desafios. Qualquer pessoa ou instituição que pensar assim estará se autodestruindo. Quando Abraão completou noventa e nove anos Deus lhe disse: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1). É preciso permanecer buscando ser melhor sempre.

Gratidão em relação ao passado, atitude diante do presente e esperança em relação ao futuro serão as marcas da celebração do nosso centenário. Durante os próximos cem dias, as meditações deste livro irão nos desafiar a viver plenamente a graça e misericórdia de Deus.

Parabéns Igreja Batista do Farol pelos seus cem anos de existência!

(Pr. Roberto Amorim de Menezes)